Vendas

O aumento de vendas é naturalmente o objetivo de muitas empresas. Este objetivo pode ser alcançado pelo aumento de Clientes ou pelo aumento de vendas por Cliente. A presença de Clientes nas Lojas, pode ser aproveitada para através de campanhas potenciar vendas, cross-selling e up-selling. Preferencialmente, a Loja deverá potenciar a entrada das pessoas que passam no exterior Customer Journey. O conhecimento sobre o perfil dos Clientes é um fator importante, para ser possível propor, a cada um deles, as soluções em que percecionem um valor acrescentado Customer Interaction Management.

vendasEste conceito estende-se aos equipamentos self-service em que estes se tornam pró-ativos recolhendo dados e preferências dos Clientes e realizando campanhas promovendo o cross e o up selling.

Os sites podem também incluir a capacidade de recolher dados e preferências dos Clientes e realizar campanhas via email para  Clientes registados. Pro-active-site

Os Clientes com telemóvel/ smartphone/ tablet podem registar-se através destes dispositivos e receberem campanhas via SMS. Mobile-campaigns

Nas campanhas é também importante a componente de fidelização normalmente com gestão de pontos associada, envio de cupões de desconto, deteção de possível risco de perda de Cliente (alteração do padrão de contacto) com o despoletar de ações, etc.

O sistema de CRM é comum aos vários canais e permite realizar campanhas integradas.