Pro-Active Site

O objetivo do Pro-Active Site é que o mesmo deixe de ser um elemento passivo, onde os Clientes e potenciais Clientes apenas consultem informação, e passe a estar integrado na força de vendas. Naturalmente pretende-se preservar o caracter não intrusivo. Assim, as contas associadas aos Clientes, além de permitirem a navegação, podem servir para realizar campanhas direcionadas. Estas campanhas podem acontecer no momento da consulta e consistir na oferta de cupões de desconto ou outras iniciativas englobadas em ações de fidelização. As campanhas podem acontecer também para Clientes não registados através de mecanismos de identificação do perfil.

Estando o sistema baseado num CRM, existe uma visão global e integrada da presença do Cliente nos vários canais. Assim, através dos perfis dos Clientes é possível conhecer as suas preferências e também os seus hábitos. Da mesma forma, é possível detetar quebras no comportamento padrão dos Clientes como, por exemplo, a ausência prolongada nas visitas às Lojas. Esta situação pode despoletar um trigger que origine uma ação de retenção do Cliente fidelização. Essa ação pode corresponder à emissão de cupões via site ou outros canais.

A identificação do Cliente, num Pro-Active Site,  faz parte do processo de registo e criação da conta. A segmentação dos Clientes e as campanhas correspondentes são definidas pelos departamentos de Marketing e Comercial.  

Início Customer Interaction Management | Anterior | Próximo