Sistemas de Informação Geográfica

O atendimento depende naturalmente do público alvo - dos perfis e do número de pessoas a atender. Dependendo da parte do País, do Estado, da Cidade e da parte da mesma, existem  características diferentes no atendimento.

Se estivermos a falar em Clientes, há produtos que serão mais facilmente vendidos em determinada parte da cidade do que outra. Há partes  da Cidade onde os Clientes compram mais via internet, ou que utilizam mais o self-service. Se estivermos a falar de atendimento, por parte do Governo teremos igualmente fatores demográficos em jogo.

No planeamento da evolução dos pontos de atendimento importa saber em que zonas a população está a diminuir, a aumentar, a envelhecer, se há mais imigrantes, se há mais PCs, etc.

O atendimento é obviamente um fenómeno demográfico e por isso é pertinente usar os Sistemas de Informação Geográfica, quer para otimizar vendas, quer para otimizar a configuração do atendimento, balanceando o investimento nos canais presencial, web, móvel ou self-service.

Temos capacidade de desenvolver projetos globais. Utilizamos software Open Source. O SIG aplica-se a todos os mercados e a todas as soluções.