Customer Interaction Management

Customer Interaction Management e a presença dos Clientes ou potenciais Clientes nas Lojas é uma excelente oportunidade para realizar cross selling ou up selling. Naturalmente, se se conhecerem os perfis dos Clientes presentes na Loja, será possível realizar campanhas dinâmicas que vão mudando a cada momento, de acordo com os perfis presentes. Estas campanhas produzem estatísticas em tempo real que permitem aos departamentos de Marketing e Comercial procederem centralmente aos ajustes necessários. Neste conceito, o CRM é naturalmente um pilar fundamental e dependendo da dimensão da empresa, o SIG (Sistema de Informação Geográfica) pode revelar-se importante.

Gestão de Filas de Espera

Neste conceito, a Gestão de Filas de Espera e nomeadamente o dispensador de senhas, assume a função adicional de identificar os perfis dos Clientes. Esta identificação pode ser feita através da escolha do serviço ou através de dados introduzidos pelos Clientes (Cartão de Fidelização, Cartão de Cidadão, Número de Telemóvel, etc) ou ainda através da Deteção e Análise de Audiências. A campanha é iniciada através da passagem de conteúdos (Signage TV) no ecrã do dispensador de senhas, pela impressão de mensagens e de QR Codes nas senhas e eventualmente pela impressão de Cupões de desconto. Fidelização

A playlist dos TFT/LCD adapta-se ao perfil do Cliente (Signage TV). Os elementos interativos presentes na Loja sincronizam-se com as campanhas em vigor. Os Clientes poderão usar os seus elementos de identificação (Senha e Cartões) para terem acesso às campanhas que a empresa preparou especificamente para o seu perfil, por exemplo através de Quiosques, ou poderão utilizar os seus dispositivos móveis com o mesmo fim.

Durante o atendimento, os Funcionários usarão scripts de cross e up selling para concretizarem as campanhas ou seja vendas. Como referido anteriormente, todos estes dados chegarão em tempo real à gestão central.

Início Gestão de Filas de Espera | Anterior | Próximo