Produtividade

A Gestão de Filas de Espera é uma ferramenta de produtividade por excelência. Permite dimensionar em cada momento, o número de Funcionários necessários ao atendimento. Este dimensionamento obedece aos objetivos da empresa para a qualidade de serviço e aos objetivos de evitar a eventual perda de Clientes, devido ao tempo de espera. 

produtividadeA Gestão de Filas de Espera permite determinar rankings de produtividade versus tarefas de atendimento. Permite estabelecer score cards com base na produtividade média da Loja ou da Empresa ou ainda definindo uma produtividade alvo. Permite ainda determinar a diminuição da produtividade ao longo do tempo e com base nisso contribuir para estabelecer uma gestão de turnos. Permite ainda realizar benchmarking das configurações dos postos de atendimento estabelecendo se é mais produtivo juntar (ou não) serviços no mesmo posto de atendimento.

Ainda relativamente às desistências é possível determinar a relação desistências/tempo de espera. Com base nesta relação é possível determinar se o aumento, ou diminuição, da capacidade de atendimento origina lucros ou prejuízos (custos do funcionário versus diminuição das desistências e consequente aumento de vendas).

É também possível apurar o custo de cada operação e determinar se é lucrativa ou deficitária. Por exemplo, quando um Funcionário vende um selo de € 0,50, o mais certo é a empresa estar a perder dinheiro pois o custo da venda mais o custo do posterior serviço é superior ao valor da venda. Assim pode concluir-se que se devem vender 5 selos de € 0,50 por operação ou passar a vender selos daquele valor em equipamentos. Intelligent Vending 

Início da Gestão de Filas de Espera | Anterior | Próximo