Mobile

Mobile - Os telemóveis, smartphones e tablets assumem-se hoje como dispositivos universais de consulta de informação, de compras e pagamentos entre outros. 

Os dispositivos móveis assumem-se assim como um meio privilegiado de interação com o Cliente e nomeadamente de implementação de uma estratégia pro-activa envolvendo a segmentação dos Clientes e a realização de campanhas. Estas campanhas (mobile)  podem consistir na oferta de cupões de desconto ou outras iniciativas englobadas em ações de fidelização. As campanhas podem acontecer para Clientes registados ou não registados através de mecanismos de identificação do perfil.

Estando o sistema baseado num CRM, existe uma visão global e integrada da presença do Cliente nos vários canais. Assim, através dos perfis dos Clientes é possível conhecer as suas preferências e também os seus hábitos. Da mesma forma, é possível detetar quebras no comportamento padrão dos Clientes como por exemplo a ausência prolongada nas visitas às Lojas. Esta situação pode despoletar um trigger que origine uma ação de retenção do Cliente fidelização. Essa ação pode corresponder à emissão de cupões ou outros via dispositivo móvel ou outros canais.

A identificação do Cliente faz parte do processo de registo e criação da conta. A segmentação dos Clientes e as campanhas correspondentes são definidas pelos departamentos de Marketing e Comercial. 

No caso dos equipamentos Self-Service, as compras com pagamentos por NFC, Wallet ou QR-Codes afirmam-se como alternativa mais eficaz quando comparada com os pagamentos por numerário. Desta forma evita-se o vandalismo, os problemas de cofres cheios, faltas de trocos, moedas encravadas, a logística de troca de cofres cheios por vazios, os problemas de segurança associados ao transporte e manipulação de dinheiro.

Estão também disponíveis soluções de virtualização de cartões associadas a gestão de pontos ou a emissão de Cupões de Desconto. Fidelização

 

Mercados

Banca e Seguros Distribuição Forças militarizadas Hospitalidade
Retalho Saúde Governo Central Autarquias
Telcos Transportes Utilities